Healthy Food | Massa com espinafres e feijão preto

fevereiro 26, 2016



Olá! Antes de mais queria agradecer por todo o apoio que tenho recebido da vossa parte, o blog faz um mês e já somos 74, espero que este cantinho continue a crescer com vocês, porque o vosso apoio é imprescindível.

Tenho tentado fazer refeições mais saudáveis, para receber todos os nutrientes que necessito para ter energia. Por isso eu e o meu namorado andamos a apostar mais nestas aventuras na cozinha. Claro que foi ele que fez a refeição, eu apenas ajudei.

É um prato fácil de confeccionar e bastante saboroso. Consiste em cozer a massa, triturar os espinafres e juntar os feijões (salteados com chouriço e cebola para dar mais sabor).

Aqui temos uma junção enorme de nutrientes, sendo o feijão preto muito rico em fibras, ácido fólico, ferro, cálcio, fósforo, potássio, proteínas e antioxidantes, juntamente com inúmeras outras vitaminas e minerais. Os espinafres possuem um sabor alcalino e são ricos em nutrientes como, por exemplo, sais minerais (ferro, fósforo e cálcio) e vitaminas (A e do complexo B). 

Já tinham experimentado?

With love,
Jéssica

You Might Also Like

33 comentários

  1. TMbem tenho andado a apostar em algumas refeições saudáveis, mas é só de vez em quando
    Tem bom aspeto!
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto bem bom! Adoro feijão preto, talvez experimente esta receita.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  3. Hummmmm que aspeto! Adoro pratos saudáveis e adoro massas!
    Beijinho querida Jess! <3

    http://allbordeaux.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tem bom aspecto e é um prato cheio de saúde maaaaaaas... feijões não gosto! Brancos,pretos, vermelhos ficam sempre na beira do prato :)

    Beijinhos
    http://batomagridoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gostava de feijões, até que lhes dei uma segunda oportunidade! Beijinhos

      Eliminar
  5. Fiquei cheia de vontade de experimentar! É saudável e tem ótimo aspeto :)

    Beijinho,
    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ten óptimo aspecto! Nunca fiz! A única coisa q fiz foi massa da milaneza de vegetais com espinafres e queijo por cima :)

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia uma receita muito parecida (com pouquissimas diferenças) e achei divinal! Tenho de experimentar esta! Adorei o teu blogue e segui-te! Beijinhos, linda!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super boa e fácil de fazer! Muito obrigada, também já te sigo linda, beijinhos!

      Eliminar
  8. Adorei o post. Amo ver posts de culinária saudável. E a receita pareceu super apetitosa :) Adorei o blog. Beijinhos <3

    www.nescostablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Decoração vintage é linda.
    Gostei do prato ficou bonito, também estou tentando
    ter uma alimentação mais saudável.
    Beijos
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Boa ideia a massa asim deve fica mesmo boa ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Uii parece mesmo bom!!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei, mas parece delicioso :)

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Ora aqui está uma conjugação que não me lembraria de fazer, mas que depois de ver parece-me deliciosa! Vou experimentar certamente até porque é um prato simples e cheio de coisas boas :)

    http://aondenaoestou.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Acho que não comia...é muito espinafre!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Adorei <3 Tenho que fazer esta receita, e logo que adoro massa e feijão :)
    O novo layout ficou super giro :D

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Oiie,

    Eu nunca comi nada deste tipo, haha! E olha que eu sou NECESSITADA em ferro.
    Do jeito que relata parece ser bom, quem sabe é uma possibilidade de gostar.

    Um beijo.
    https://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Nunca experimentei mas tem um aspeto delicioso. Vou guardar para fazer um dia destes quando a imaginação falhar :)
    Beijinho

    fashionunderconstruction.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. ótimo aspeto...tenho mesmo que experimentar!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ola Jéssica :)
    Ainda não experimentei essa combinação mas aposto que vou adorar! adoro feijão preto e espinafres - ultimamente tenho utilizado em quase todas as refeições, hoje foi com caril de grão,salmão e arroz de laranja.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  20. Tem um ótimo aspeto!
    Gostei muito do post, beijinhos!
    atbeautyspot.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

Facebook

Subscribe