Receita | Bolachas com pepitas

fevereiro 04, 2016


Olá! Hoje trago-vos um snack super fácil de se fazer e muito saboroso!
Para poderem confeccionar estas bolachas só necessitam dos seguintes ingredientes:

- 100g de açúcar
- 200g de farinha de trigo
- 90g de manteiga/margarina
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de leite
- 170g de chocolate
- avelãs q.b.
- raspa de limão


Agora vamos à preparação!
Aquecer previamente o forno a 175ºC. 
Partir o chocolate e as avelãs em pequenos pedaços e reservar. Como podem ver, utilizei vários tipos de chocolate para obter um sabor diferente do usual. 
De seguida, bater a manteiga, o açúcar e o ovo até obter um creme. Adicionar os restantes ingredientes, o leite, a farinha, o chocolate/avelãs e a raspa de limão. Esperar até ficar tudo homogéneo.



Forrar um tabuleiro com papel de alumínio, e untar o papel com pouca gordura (eu usei azeite). 
Depois com a ajuda de uma colher, colocar pedaços da massa no tabuleiro com alguma distância entre si para não se colarem.
Levar ao forno durante aproximadamente 20 minutos e voilá!

Adoro fazer estas pequenas receitas com o meu namorado!

With love, 
Jéssica

You Might Also Like

37 comentários

  1. Que aspeto óptimoooo, tenho que experimentar <3

    Beijinhos querida Jéssica!

    http://allbordeaux.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tenho de experimentar, devem ser deliciosas!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  3. Adoro bolachas com pepitas de chocolate!

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Está tão giro este post princesa! As fotos ficaram incríveis :)
    Vou experimentar a receita :D beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adoro bolachas *.*
    Essas tem bom aspecto, vou tentar fazer.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  6. Woottss! Looks so yummy and delicious :9 Yum yumm!!Thanks for sharing ^^

    Would you like to support each other by follow on GFC & G+?
    Please Let me know if you follow me and I’ll follow back!

    Love xx
    Official Seol ♥

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso da receita, deve ser mesmo deliciosa :)

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tem um aspecto saborosooo; quem me dera saber cozinhar bem :P

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto nem sei cozinhar! Mas assim estas coisinhas assim mais simples gosto imenso! Beiijinhos

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Obrigada, deixa aqui o teu blog para poder seguir também :)

      Eliminar
  10. Parece ser deliciosas Jéssica :D
    Fiquei com água na boca , tenho que experimentar !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  11. Parece tão delicioso! E não parece muito difícil. Acho que vou experimentar :)
    Adorei o blog, já estou a seguir.

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. r: O meu fica direitinho, mas tenho notado que quando acordo no dia seguinte ganha esses jeitos um pouco, mas o importante é que está super saudável e nem o alisador uso :)
    Muito obrigada :))

    ResponderEliminar
  13. Vou experimentar, têm um ótimo aspeto :))

    ResponderEliminar
  14. Bom aspeto ;) comer é tão bom ahah
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. A receita pareceu-me ser deliciosa. Adorei seu blogue.
    Beijinhos,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  16. Oh meu deus que bom aspeto!!! :D Nova seguidora!
    www.makeupbypi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Têm super bom aspecto!! Já te estou a seguir :)

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Estou com água na boca... literalmente! A minha paixão por cozinha, bolachas e chocolate num só artigo :) Amei!!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

Facebook

Subscribe